quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Surpresa!

IMG_20151015_104551691_HDR-1   Que frequento a Kibelândia, restaurante mais antigo do centro de Florianópolis, há mais de 30 anos, não é novidade para ninguém.  Aqui, diariamente, encontro amigos, contato fontes e faço o Cangablog.

   Faz algum tempo, já, a Kibelândia abre de segunda à quinta-feira somente após as 16h. Eu chego por volta das 9 da manhã, e instalo a “redação” entre mesas e cadeiras empilhadas.

   Várias vezes durante a manhã atendo as batidas na porta para receber fornecedores do restaurante e o correio que, diariamente entrega a correspondência da casa.

   Hoje, por volta das 10 horas, atendo a uma batida suave, acompanha de um aviso: – correio!

   Abri e me deparei com o carteiro alegre e sorridente que me pergunta: – Sérgio Rubim é aqui ?

   Tive que rir, e respondi: – Sou eu mesmo, seu carteiro!

   Um envelope amarelo, grande, enviado em meu nome para o endereço da Kibelândia.

   No envelope o nome, bem grande, do remetente: Ministério Público de Santa Catarina. Dentro, o livro Histórias de Vida, acompanhado de um convite  para o seu lançamento, dia 22 de outubro, às 19 horas, no Auditório da sede do MPSC.

   O livro, organizado por Gunter Axt e prefaciado por Camille Paglia, é o terceiro da série Histórias de Vida, um projeto de pesquisa que resgata a participação da mulher no Direito e a na construção do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário