sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Tio Bruda e a dinheirama da campanha

- Alô...alô, Tio Canga?

- Ôh! Tio Bruda, tudo bem amigo?

- Mas Tio Canga de Deus! A coisa pegando fogo aqui na política e tu mais atirado que capataz de estância grande! Só Europa, Tio Canga???!!!!
- Calma Tio Bruda! Também sou filho de Deus! Estava precisando de uma folga!

- Mas eu liguei no seu telefone um eito de vez e nada, Tio Canga! Depois é que fiquei sabendo da viagem, lá no bolicho do Tio Zelo, na beira do Lava Tudo. 

- Mas Tio Bruda, até lá no Zelo já estavam sabendo da minha viagem?

- Mas é lá que tava o bochicho, Tio Canga! Quem não gosta de barulho não amarra porongo nos tentos! Disseram que tu táva na rede contando só da viagem e nada sobre a dinheirama que anda aqui pelas estradas! Falaram até que a tua viagem tinha sido paga pelo Dário! Custei a acreditar, Tio Canga!

- Mas o que é isso home?!!! Tá me estranhando, Tio Bruda?

- Olha,Tio Canga, quando falaram isso eu me senti ofendido. Por pouco não larguei uns pranchaço no lombo do metiroso. Ainda mais o Dário que anda envolvido com a justiça e tá com o dinheiro todo trancado no banco!
- Tio Bruda, isso é coisa de "quinta coluna". 

- A inveja é uma merda, Tio Canga! Agora a moda aqui é prender dinheiro em porta malas de carros de candidatos. Já teve um enrrosco em Porto Alegre e outro em Maravilha, aqui em SC.

- Muito dinheiro, Tio Bruda?

- Parece que os políticos transportam dinheiro de contrabando, pelas estradas, na 
média dos R$ 100 mil.  
 
- Mas como assim, Tio Bruda?!

- Noutro dia pegaram um empresário em Maravilha, aqui em Santa Catarina, com o carro cheio de dinheiro. Tinha uns R$ 105 mil, e segundo o delegado da Civil seria prá comprá voto. Além do dinheiro tinha um monte de santinho do candidato Ronaldo Benedett que já foi até secretário de segurança do Luiz Henrique, lembra?

- Puxa, Tio Bruda...

- Tio Canga, outro que teve R$ 100 mil sequestrado foi o velho conhecido nosso, o Dário Berger, que quer ser senador.

- O Dário?????!!!!!!

- É, tio Canga, andou fazendo uma peraltice. Tava com o dinheiro todo bloqueado pela Justiça, por conta de processos de corrupção, e apareceu com R$100 mil na conta sem explicar de onde veio o dinheiro. Tirou dum bolso e botou no outro!

- Pois é, Tio Bruda, além disso eu noticiei em primeira mão que ele levou mais uma lambada da Justiça.

- Pois eu vi, Tio Canga, o home tá mais enrolado que namoro de cobra! Agora a justiça confirmou que bloqueou mais R$ 18 milhão, dele e mais uns amigos. Processo que ele responde por conta daqueles dito Pardal, lembra daquelas caixas de abelha que ele colocou na Beira Mar, aí? Pois é, tinha rolo naquela história.
- Será que isso atrapalha a campanha dele, Tio Bruda?

- Olha, Tio Canga, assim que saiu a notícias, o Dário ficou mais atrapalhado que sapo em cancha de bocha. Imagina, dinheirinho doce prá reta final da campanha...

- Tio Bruda, o pior de tudo é que os jornais da RBS não dão nada sobre o assunto.

- Olha, Tio Canga, eu cheguei a lê alguma coisinha no blog do Moacir, mas notícia de verdade não deram nada. Acho que tão tudo na gaveta, né Tio Canga, se é que o senhor me entende!
 A RBS é que nem carro de funerária

- Como assim, Tio Bruda?

- Só leva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário