sábado, 19 de março de 2011

This Guy's In Love With You


Família na praia de Pocitos em Montevideu (1968)
Lembro exatamente onde escutei essa música pela primeira vez: foi em um clube (Country Club, acho) de Atlântida, balneário uruguaio há 50 km de Montevidéu. Devia ter uns 16 anos. Acho que era o ano de 1968. Estava veraneando no balneário de Atlântida com meus pais e irmãos. Lá vivia a tia Ercília, a Minda, e o tio Alberto Balardini, um fotógrafo italianíssimo. Figura fantástica.
Certa noite saí e fui caminhando até o Country Club que ficava à beira da estrada na saída do balneário.
Quando cheguei fiquei maravilhado. Um clube belíssimo, muita gente jovem, bonita, uma banda super legal e uma pista de dança envidraçada de onde se via uma grande picina. Show!
Fiquei andando entre as pessoas e observando tudo. De repente meu olho bateu em um rosto magro, desenhado, emoldurado por um cabelo preto curtíssimo. Belíssimo. Acho que era a época em que a italiana Rita Pavoni fazia sucesso com seu cabelo curto e macacão jeans cantando Datemi un Martello.
Foi paixão a primeira vista. Fiquei seguindo a menina, bem mais velha que eu. Consegui me aproximar da turma e ouvir seu nome: Alícia. Imediatamente a banda ataca com This  Guy's In Love With You e me derreti todo.
Gravei a melodia e nunca mais esqueci. Sem chance e coragem de abordar a bela uruguaia resolvi voltar para casa. A estrada era longa. A noite, lembro, era estrelada e tíbia.
Voltei cantarolando até decorar a música. Viajandão, lembro que em determinadas partes solfejava a música gritando. Estava enamorado. Entre o clube e Atlântida havia um grande trecho de campo. Cantava alto e alegre pela lembrança de Alícia e cultivando aquela melodia romântica. No outro dia fui a uma loja de discos e descobri uma versão com, acho, Dani Lencina. O titulo estava em espanhol: Este muchacho está enamorado de ti !

Milton Ostetto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "This Guy's In Love With You": Nada como começar o sabado com esta musica que tambem embalou minha adolescencia e os amores impossiveis, quem nao foi apaixonado por uma menina (guria) mais velha?
abraço
Milton 

Um comentário:

  1. Nada como começar o sabado com esta musica que tambem embalou minha adolescencia e os amores impossiveis, quem nao foi apaixonado por uma menina (guria) mais velha?
    abraço
    Milton

    ResponderExcluir