quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A arte de Maria Aparecida


 A caminho de casa dia desses, me deparei com um ajuntamento de pessoas no deck construido na orla da Lagoinha do Campeche, ali na frente do Sufoco's. Parei o carro, peguei a máquina fotógráfica e fui ver o que estava acontecendo. Duas pessoas estavam instalando um presépio todo feito de caixas de leite (tetra pack). Bonito e criativo. Arte comunitária.   

Hoje recebi este e-mail da artista plástica Maria Aparecida Medeiros: 
Boa Noite !
Ontem quando estava instalando o presépio na Lagoinha alguém gritou comigo. Só ouvi o Canga Blog.
Ainda estou terminando o presépio. Instalei ontem a primeira parte porque era dia de São Nicolau e aniversário da minha afilhada Lihla. Foi muito gostoso o trabalho de instalação com as crianças em volta nadando.Vou instalar uma árvore no próximo sábado, acredito.
Esta técnica que desenvolvi com tetra pack me dá facilidade de produzir arte efêmera. A obra é criação minha, mas para a  execução sempre conto com amigos da comunidade que me ajudam na coleta, higienização e corte do material.
Acabei de fazer uma exposição na Bibliteca Pública, se tiveres interesse te encaminharei um álbum.
Obrigada pelo reconhecimento. 
Maria aparecida Medeiros 
Comunidade em ação...

Les deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A arte de Maria Aparecida":
Um tesouro desvelado. Parabéns à artista e ao teu faro jornalístico apurado. NATAL tem seus significados preservados por ações como esta. FELIZ NATAL em Deus. LesPaul 

2 comentários:

  1. Cangablog é o grito comunitário contra a exclusão. Dale jornalismo chamado liberdade.

    ResponderExcluir
  2. Um tesouro desvelado. Parabéns à artista e ao teu faro jornalístico apurado. NATAL tem seus significados preservados por ações como esta. FELIZ NATAL em Deus. LesPaul

    ResponderExcluir