sexta-feira, 7 de maio de 2010

Eleição no grito


De Fabrício Escandiuzzi

Fui cobrir a reunião dos Democratas na noite desta quarta-feira. Mesmo a contragosto, afinal de contas precisava secar o Corinthians pelo prazer de vê-lo mais um ano sem Libertadores da América. Mas rendeu boas matérias, revi alguns amigos e vi que a eleição vai me trazer muitas notícias, polêmicas, risadas e piadas. Não necessariamente nessa ordem.

Ônibus e mais ônibus chegaram ao Centro de Convenções. Bandeiras, faixas, cartazes, balões e animação da maioria dos presentes. O marketing do senador Raimundo Colombo fez tudo direitinho: trouxe simpatizantes, coloriu e lotou o salão e até mesmo não atrasou muito o início da cerimônia, o que já considerei um ponto positivo.

O que eu achei de terrível foi a “artificial” animação no evento. O apresentador gritava e vibrava esfuzamente a cada nome anunciado. O rapaz suava em bicas, parecia estar numa aula de aeróbica, berrava ao público “energia, energia”. Ao melhor estilo “Gavião Bueno”, caprichava no “erres” a cada político anunciado: Jorrrrrrrrrrrrrrrrge, Borrrrrrrrrrnhausennnnnnn. Rrrrrrrrrrrrrrrraimundoooooooo Colomboooooooooooo.

Ainda não defini qual o estilo da apresentação dos Democratas. O rapaz é um bom apresentador, sem dúvida, mas achei essa parte do palco meio artificial. Não parecia um ato político. Parecia um culto, uma aula de ginástica, uma apresentação de um show do Calcinha Preta. Tudo menos um ato de uma agremiação partidária, que reuniu vários idosos que reclamaram da altura do som.

Teve grito de luta, momentos de Galvão Bueno, de Chacrinha e de locutor de jóquei. Quando anunciou o Gilberto Kassab, o apresentador parecia um ninja berrando contra o seu pobre oponente. Pode confirmar que não estou mentindo vendo o VT que postei acima.

Quando anunciava a chegade de Rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrraimundo Colombo, não deixou de soltar o famoso: “Vamos rrrrreceber”…….

E por aí vai…

O DEM quis mostrar que quer ganhar a eleição, nem que seja no berro.

Fui dormir ainda com os “erres” de Jorge, Raimundo, e o grito de Kassab ecoando na minha cabeça….

Pelo menos, vi que nesta eleição as idéias dos políticos e marqueteiros mais uma vez irão me fazer rir um bocado.

3 comentários:

  1. Começou mal o Colombo. Tá "bem" ascessorado em matéria de markting pois o povão adora esse tipo de coisa. Já perdeu meu voto. TÁS É DOIDO!!!!

    ResponderExcluir
  2. este cara é um maluco
    eu digoooooooooooooooooooo
    kakakakakakak
    paulo dutra

    ResponderExcluir
  3. Parece apresentador de bingo.O problema é que um deles vai se tornar Governador.Vamos ter que escolher o "menos pior".

    ResponderExcluir