sábado, 26 de dezembro de 2009

Um ninho no Ipê do Rio


Na frente do cangablog foi construida uma casa. Meu novos vizinhos temporários, na verdade moram na Trindade, são pessoas simpáticas, amistosas e tem uma filha jornalista.
Mas mais que isso, são extremamente caprichosos. O vizinho praticamente construiu a casa. Um pedreiro levantou a estrutura básica e o acabamento o vizinho vai fazendo durante os finais de semana. Um luxo só!
Mas o mais legal da história é o cuidado do vizinho com o seu jardim. Plantou a grama muda por muda regando diariamente. Já nesta primavera todas as plantas floriram com exuberância. Fruto do carinho. Desconfio que ele fala com as plantas!
A minha mãe diz que não basta plantar. Tem que conversar com as plantas. Na rega, elogiar como estão linda e crescendo bonitas!
Já o Tim Maia dizia:

-Pôrra, o roberto Carlos que conversa com as plantas e eu é que sou louco !!!!

Bem...se o vizinho conversa ou não, não sei mas que o seu jardim é maravilhoso é.
Semana passada, alertado por outro vizinho, o Russo filho do
seo Chico, descobri um ninho de Currú bem em frente ao meu portão, no jardim do vizinho. A servidão tem três metros de largura. Perguntei agora pro vizinho o nome da árvore e ele imediatamente perguntou pro Russo que estava cuidando do seu maravilhoso jardim do outro lado da cerca. O Russo disse que é um Ipê "do Rio".
Ipê do Rio???!!!! Perguntei desconfiado.
E ele respondeu que sim, do Rio de Janeiro. Bem, me contentei com isso, imaginando que alguém trouxe essa árvore do Rio para o Campeche e esse foi o nome que ficou. Tá bom assim.
Onde que eu estava mesmo?
Ah! O ninho!
Bem, hoje recebi visitas e estávamos sentados na varando e me lembrei do ninho em frente e levei a Júlia, minha afilhiada, estudante de jornalismo, para ver o ninho.
Lá estava a mãe Currú (a) chocando os ovinhos. Mesmo com visitas diárias e movimento (pouco) de carros ela não abandona o posto. Bonito de se ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário