terça-feira, 1 de setembro de 2009

Blog novo na praça

Caminhos & Estrelas está saindo fo forno e é fruto do trabalho de 5 estudantes de jornalismo. Recebi este recado da futura jornalista Júlia Paniz (minha quiridona), de Blumenau, e reproduzo abaixo. Acho interessante esse tipo de iniciativa e dou a maior força.
Cangablog

Olá pessoal! Estou mandando esse e-mail àqueles que considero, que têm alguma importância para mim, para que eu possa dividir um momento da minha vida acadêmica. Eu e mais 4 colegas estamos produzindo um blog para a matéria Temas Contemporâneos - Redes Sociais. O tema foi sorteado pelo professor, e ficamos com Viagens. Nada foi especificado sobre o tipo de Viagem, por isso, estamos testando algumas formas para ver qual será melhor adequada ao blog. Gostaria de contar com a visita de todos vocês, e se possível, que comentem, opinem sobre os textos apresentados, será de grande contribuição para o grupo.

Aventura e novos horizontes
Por Júlia Paniz

Jornalismo é informação, é notícia, é entrega, é paixão pela arte de interar, é cansaço, é luta e batalha, é conhecimento, e vontade de unir culturas, mundos, pessoas, através da informação. Mas jornalismo também é abrangente. É não apenas dirigir-se a uma área da mídia, ou da informação, dar algum segmento. É também relacionar a arte de expor a realidade da melhor forma com àquilo que, além do jornalismo, possa trazer bem estar e prazer.

Jon Krakauer é um jornalista, escritor, amante do alpinismo, e consequentemente de aventuras, formado em Estudos Sociais que realiza muito bem essa função, de relacionar sua paixão com a exposição de informações para quem possa interessar. Autor de alguns livros que falam sobre o alpinismo e aventuras, como No Ar Rarefeito, Sobre Homens e Montanhas, e o mais sensibilizador, que é o tema da “viagem” de hoje, no meu ponto de vista, Na Natureza Selvagem.

O livro trata de uma longe viagem, sem volta, de Cris McCandless, jovem aventureiro que morreu ao tentar expandir sua vida para o Norte do Alasca. Krakauer escreveu o livro após a morte do jovem, realizando seu trajeto e buscando pessoas que fizeram parte dessa aventura incompleta. Cris é, sem dúvidas, a tradução da palavra coragem. Falo da coragem que existe no nosso inconsciente, aquela que está presa por acomodação e medo do novo. A viagem que McCandless fez, ocorreu após sua formatura na faculdade, pela insatisfação da rotina de sua vida.

Leia mais. Beba na fonte.

Um comentário:

  1. Sinto-me lisonjeada ao ver esta postagem. Muito obrigada pela divulgação, estamos na luta, afinal, começar um blog não é fácil né? Só quem já passou por isso pra definir e compreender. Assim como desejo sucesso ao nosso blog, também desejo a este, que é fonte de notícias importantes e opiniões consideráveis.

    Beijos!

    ResponderExcluir