terça-feira, 9 de junho de 2009

Feliz aniversário Jê e A noite dos Palhaços Mudos

Depois de muito procurar acabei encontrando uma revista Circo, uma das melhores de HQ que já siurgiram no país, com esta história do Laerte. A história é fantásticamente desenhada e com um enredo maravilhoso, cheio de suspense e emoção. Vinha com a história na cabeça há tempos e sabia que ela estava em uma Circo que está dentro da coleção de quadrinhos que eu e o Jerônimo mantemos há muitos anos. Para o Jerônimo hoje fazem 31 anos. Quando nesceu, no dia 9 de junho de 31 anos atrás, eu já tinha uma coleção que com os tempos e com a sua dedicação foi engordando...engordando e hoje tem muitos exemplares.
Em suas andanças pelo mundo o Jê foi adquirindo exemplares raros, diferentes e gostos também diferentes por desenhistas e quadrinhadores o que transformou nossa modesta coleção em um respeitável acervo eclético. Muito bom.
Acredito que espaço seja um dos problemas de colecionadores e com a gente não foi diferente. Devidamente embaladas, catalogadas e guardadas em caixas centenas de revistas foram para no mezanino do quarto "dos meninos". Raramente se sobe lá. Mas aí resolvi procurar os Palhaços Mudos do Laerte. São personagens fantásticos que aparecem em uma história única publicada em Piratas do Tietê-e Outras Barbaridades de 1994.
Encontrei e reli com gosto e diversão. Mas na verdade quando resolvi subir no mezanino não estava apenas em busca do Palhaços, no fundo fui me encontrar com a história daquelas publicações, lembranças, tempos e de uma atividade compartilhada com o meu filho há muitos anos. Ele hoje estuda jornalismo e temos os mesmos gostos por arte e música. Depois pensei - fui lá encontrar o Jê. No dia do seu anuversário. Foi legal!
Feliz aniversário Jê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário