segunda-feira, 8 de abril de 2013

Tio Bruda e o "papagaio" do Colombo

- Alô, tio Canga!!!!

- Fala, tio Bruda!!!! Tanto tempo, véio?
- É, tio Canga, da última vez que proseamo, tu tava meio avariado com esse teu tratamento e me deixaste falando sozinho!

- Foi a linha que caiu, tio Bruda...como sempre!

- É, tio Canga, mas eu me senti mais abandonado que gato em tapera!

- Oh, tio Bruda, nada disso. Foi a ligação da Tim que caiu!

- Não é Tim, tio Canga, é tim...tim...tim...tim!

- Esse tio Bruda me alegra o coração! Sempre tem uma explicação engraçada para as coisas. Uma visão humorada da vida!


- Tio Canga, estou meio desnorteado com as notícias do nosso governador Raimundo Colombo. Tenho ficado meio cabrero com as atitudes do lageano.  Na verdade fiquei mais nervoso que peixe na Semana Santa!

- Mas o que de tão grave aconteceu, tio Bruda ?

- Tio Canga do céu! Nunca vi na vida um home pendurar um papagaio no banco, e dos grande, e depois dar uma festa pra comemorar!!!!

- Tio Bruda, essa história tá mal contada!  Foram R$ 7 bilhões que o governo pendurou na conta dos catarinenses.

- Tio Canga, na história toda de Santa Catarina, os governo conseguiram acumular uma dívida de R$ 10 bilhões. E olha que se esbaldaram, fizeram festa pra todo o lado, viajaram o mundo todo, deram dinheiro pras empreiteiras de amigos, lançaram letras falsas do governo, e o furo ficou em R$ 10 bi. Agora o Raimundo pegou um "consignadozinho"  de R$ 7 bi ???!!!!! E ainda faz festa e aparece mais facero que centopéia de sapato novo!!!!!! 

- É, isso é uma barbaridade, tio Bruda.

- Com essa notícia do "papagaio", o cumpadre Juca fez umas conta lá no bolicho dele e me mostrou que o Raimundo, numa canetada só, aumentou a nossa dívida em 70%. Mas isso é pra deixar qualquer um desorientado. Eu mesmo, tio Canga, fiquei mais perdido que alpargata em cima de piano! 

- Essa boa, tio Bruda, eu também fiquei...tim...tim...tim

- Caiu  ligação de novo. Espero que o tio Bruda não fique magoado achando que deliguei na cara dele. Anda sensível o véio, acho que é pela idade...

5 comentários:

  1. Mas pro Colombo é uma maravilha, conseguiu um pagapaio com sete anos de carência, ou seja, o sucessor dele é que vai ter que se virar pra pagar!

    ResponderExcluir
  2. Roberto do Estreito08 abril, 2013 17:56

    E para complementar o golpe, o Governo está fazendo propaganda na TV, aliás gastando uma grana, daquilo que vai tentar fazer. Isso é um assalto aos cofres públicos, pois se não der certo, como é muito provável diante da incompetência dessa gente, como vão justificar esse gasto. O TCE deveria intervir neste assalto.

    ResponderExcluir
  3. Porra, pra quem achava o Paulo Afonso ruim ... esse dá de relho!! Santa Catarina no cartório de novo. Velhaco!!

    ResponderExcluir
  4. Rolando na redeeeeee http://imageshack.us/photo/my-images/51/moavendido.jpg/

    ResponderExcluir
  5. O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E A POLICIA FEDERAL ACOMPANHAM COM LUPA O EMPRÉSTIMO DE R$400 MILHÕES PARA A BMW. NOVIDADES EM BREVE NO JUDICIÁRIO.

    ResponderExcluir