sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Histórias mal contadas preocupam tio Bruda

- Alô, tio Canga!!!!

- Oi, tio Bruda! Tudo bem aí?

- Bom, bom não tá, mas tá bom!

- Eh eh...esse tio Bruda!

- Andei meio gripado, com garrotilho, quase virou uma coqueluche, tio Canga!

- Como é que estão as campanhas eleitorais aí pela Serra, tio Bruda?

- Mas olha, tenho visto coisa que nunca tinha visto antes, tio Canga! 

- Mas o que tá lhe apavorando, tio Bruda?

- Pois olha, tio Canga, eu fiquei sabendo que tem um candidato a prefeito lá em São Joaquim, que já foi governador do Estado, e me apresenta as contas lá na Justiça das eleição dizendo que só tem R$ 42 mil de patrimônio!!!!! 
- Mas tem alguma coisa errada aí, tio Canga! Ou o Velho tá mentindo pro juiz, virou meeiro ou perdeu tudo na política!

- Mas como assim, tio Bruda? Patrimônio não desaparece assim, de uma hora para a outra!

- Tio Canga, eu conheço a fazenda do Henrique, a São Luiz! Fica ali pro lado dos Luizinhos, quem vai prá Bom Jesus. Volta e meia tô passando ali pela frente! O Córdova planta um monte de maçã lá, tio Canga! É uma fazenda coisa mais linda de se vê!

- Mas então...eu não sei, tio Bruda! 

- É, tio Canga, se não aparece nos documento da justiça, ele tá plantando de as meia com alguém! Mas isso dá até uma pena na gente! Um home forte que era e agora só tem 42 mil pilas de patrimônio? Como é que pode? Mas eu acho que só aquela camioneta dele vale muito mais que isso, tio Canga! Tem que tê coisa muito errada aí!

- Tá, tio Bruda, ultimamente em São Joaquim a gente tem visto de tudo. Tá todo mundo em cana por lá. Mas e em Lages, como é que tá a política?

- Tio Canga do céu! Tô até com dó do nosso governador, o Raimundo! Esse ajuntamento de partido nunca me cherou bem, só tem cacique! Tão matando o Raimundo!

- Mas como assim, tio Bruda??!!!!

- Veja bem, se eu não tenho razão! O Luiz Henrique proibiu o Raimundo de fazer campanha em Joinville. O Pinho Moreira, proibiu em Criciúma.

- É, eu li sobre isso no tablóidezinho da RBS!

- Mas amanhã o Luiz Henrique eo Pinho vão estar aqui em Lages, bem refestelados, fazendo campanha pro Eliseu, aquele que é lá da Anita! Não é nem daqui de Lages! Isso não pode tá certo! Ou eles deixam o governador ir em Joinville e Criciúma ou então eles que não me apareçam por aqui!!!!

- Isso não vai acabar bem, tio Bruda! Esses caras do PMDB se acham os donos do governo e não largam o osso. Querem até mandar no governador! Isso é injusto!

- Tio Canga, tá acabando a fichinha do telefone aqui. Qualquer coisa...tú...tú...tú...tú

Nenhum comentário:

Postar um comentário