quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tio Bruda assustado com a reunião Lages

- Alô tio Canga!

- Fala tio Bruda! Mesmo com essa chuvarada a linha tá boa hoje, né tio Bruda!

- Pois olha tio Canga, eu acho que os home do telefone levaram um cagaço do Procom dos gaúcho. Tão tudo proibido de vendê mais linha. Eu li essa notícia no Correio do Povo. Que coisa mais bem feita, né tio Canga?

- É tio Bruda, alguém tem que dar um basta nestas bandalheiras das telefônicas.

- Mas tio Canga eu liguei mesmo pra fala notra coisa, na famosa reunião dos 69 secretários do Colombo aqui em Lages. Eu tive dando uma bombeada na reunião lá na pousada do Sesc. Essa já é a segunda reunião aqui na cidade.

- Ah, o senhor teve por lá tio Bruda? Então me conte tudo. Tem tanta informação sobre sobre as economias que o governo tá fazendo para sair do buraco.

- Olha tio Canga, a coisa foi de chorá! O que eu vi ali é triste! Aquela gentarada de pastinha na mão, com os ajudantes encorduados que nem teta de porca, um atrás do outro, explicando e não dizendo nada.

- Pois o ban ban ban  do governo tio Canga, disse que conseguiu economizar R$ 500 mil num ano. Sabe como? Cortando a manutenção dos avião do governo! Isso é coisa que se faça com o nosso governador? Isso é coisa mandada pelo Luiz Henrique. Tão botando a vida do Colombo em risco!

- Ôh tio Bruda! As aeronaves do governo já não estão voando há muito por falta de peças.

- Bueno, mas o que eu vi é que tão fazendo economia de palito. Isso era coisa do Jânio Quadros. Dizê que as copeiras do instituto dos véio, o IPREV, vão salvá o governo cortando a sobra de café é uma barbaridade. Nem na minha casa, tio Canga. E o jornalzinho do gaúcho ainda dá notícia disso na capa e duas página dentro. Me disculpa a sinceridade tio Canga, mas isso é falta de assunto sério dos teu colegas aí da capital. Ensina eles a fazê jornalismo tio Canga!

- É tio Bruda, a coisa aqui tá degringolada. Jornalismo bom mesmo já se foi o tempo. O negócio dessas empresas é pegar dinheiro do governo e fazer colunismo de fofocas com verniz político. 

- Mas a coisa não para no cafezinho tio Canga, mas continua na cozinha. Hoje eu li no jornal dos gaúchos que aquele caseiro da Casa de Santa Catarina lá em Brasília, o João Matos, encontrou um forma milagrosa de salvá os pila do governo. Ele não vai mais pagá a mulher prá lavá os prato, as chicra e os talier. Ele mesmo tá esfregando a barriga na pia da cozinha, lavando e secando a loça. Não é mentira minha, tá tudo lá no DC.

- Tamo bem de governo tio Canga...tú...tú...tú...tú

- Essa TIM não tem jeito mesmo. Não deixaram nem o tio Bruda concluir. Procom neles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário