quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Laurita Mourão celebrando a vida

   Escrevi um carta, (sim, nos correspondemos por cartas...virtuais) para a minha colaboradora e correspondente no Rio de Janeiro/Nova Iorque/Londres e Paris, Laurita Mourão, "reclamando" sua ausência no blog.

Florianópolis, 6 de setembro de 2011
 
Querida Laurita,
agora que cativaste meu público, e a mim, não podes ficar tanto tempo ausente, ehehehehe.
Sentimos a tua falta.
Está tudo bem contigo?
Dá um sinal, uma letra, um oi! Qualquer coisa que nos faça saber que estás bem.
Abraço
Canga


Laurita, aos 82 anos, não demora em responder:

Rio de Janeiro, 6 de setembro de 2011
    Querido Sergio, grande Canga ! 

    Você me honra com dizer-me "on line" que sente falta das minhas "mal traçadas linhas"... Têm sido aqui em casa dias com muitos aniversários seguidos: então, muitas reuniões neste meu apartamento que não deixa de ser um grande barco, com algumas cacterísticas da "Arca de Noé" : gente e "animais de estimação"... 

 
    Aí, venham gelo, bebidas espirituosas de todas as cores e teor alcoólico, iguarias que procedem dos fornos, de tradição ou micro-ondas, saem dos armários os cristais não da Boêmia, mas dos "boêmios", e os pratos das famosas porcelanas francesas, toalhas de linho antigo que as domésticas de hoje já não sabem mais como engomá-las. 


    A música é a da moda, os casaisinhos dos netos se entrelaçando, os mais velhos, como eu, assistindo, mas quase todos com um olho na TV de 73 polegadas em HD para não perder as bobagens que aparecem nas Novelas-da-Globo cuja maior característica é ver-se, entre cada duas cenas, um par se beijando, ou um lindo homem jovem sem camisa cheio de músculos bem postos mostrando um sistema piloso que só trás lembranças de melhores tempos passados dentro de um par de lençóis de seda !!! 
 
    E então: cadê tempo para escrever alguma coisa séria? Comentar que tem gente querendo novamente que volte o apelidado super "imposto do cheque" (CPMF) quando já quase nem nos aceitam mais pagamentos com cheque e só funciona o "dinheiro de plástico" ?

    
    E o romântico "Bondinho de Santa Teresa" tomba contra uma parede de pedra matando o motorneiro que leva a culpa pela morte de 6 passageiros e muitos feridos, enquanto uma autoridade, pelos meios de comunicação, só diz "coisas insignificantes" como as classificou outra autoridade do governo.

    Prometo alguma coisa mais séria a partir de hoje quando a minha velha mesa de madeira nobre entalhada à antiga e que me serve de escritório, voltou ao seu lugar esperando a minha presença sentada diante dela! 

 
    Os espanhóis dizem, com muita graça, que: "Cuando Niegas lo Natural el Vuelve al Galope"... 

 
    Meus respeitosos carinhos para todos vocês de família e algum outro amável leitor que me leia ... e me perdoe !


Laurita (Linhares Mourão de Irazabal). 


Canga: Perdoadíssima Laurita!!!!!!!!
 L.A. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Laurita Mourão celebrando a vida": Aos 82 anos continua escrevendo como sempre, inteligente, viajada, não importa aonde esteja, no Rio, NY, Paris, será sempre nossa querida e irreverente Laurita, nossa Luz Del Fuego Espanhola.....  

3 comentários:

  1. Aos 82 anos continua escrevendo como sempre, inteligente, viajada, não importa aonde esteja, no Rio, NY, Paris, será sempre nossa querida e irreverente Laurita, nossa Luz Del Fuego Espanhola.....

    ResponderExcluir
  2. ola! sou amiga de Laurita mas perdemos contatato...gostaria de contactá-la...sou LUCIA RITTO...FREQUENTADORA ASSIDUA DOS JANTARES DO AP NO CORTE DO CANTAGALO RIO...
    EMAIL LUCIARITTO@GMAIL.COM

    ResponderExcluir