quinta-feira, 23 de junho de 2011

As almas em primeiro lugar!

- Bom dia Dr. Nereu...

- Bom dia, meu filho

- Sua passagem pelo poder foi marcante. Desde Lages até a entrega do cargo de presidente ao JK, em 1960.

- Muita firmeza e determinação. Qual a receita Dr. Nereu?

- Bem meu filho, em primeiro lugar o nosso partido era o PSD, partido com chefe político.

- Em segundo lugar, quem governava era o mesmo que mandava. Não havia conflito de geração.

- Depois, lageano tem palavra. Quando fala tem que cumprir... O resto é o dia a dia...


- É, estou em crise, Dr. Nereu. Sou mandado pela UDN, agora me mandaram para o PSD. O que eu digo não vale nada, por isto já não sei se digo, ou digo sem saber?
- Estou meio confuso... Deve ser o impacto inicial do poder...

Dr. Nereu, despedindo-se, lembrou:
- Se precisar, meu filho, reze para as almas. Estamos aqui em cima para ajudar.   

- Já fomos humanos, sabemos das dificuldades, dos interesses escusos, das galhofas e etc...

 -Mas, meu filho, no meu tempo aí embaixo a corrupção era menor, mais moderada.

- Hoje, eu vejo daqui, o governo virou uma grande leiteria: Todos querem uma teta.

- E, nós lageanos somos criadores de gado de corte.

- Talvez você esteja no ramo errado da pecuária.


 Margaret deixou um novo comentário sobre a sua postagem "As almas em primeiro lugar!": Bom dia, Canga.
Acesso seu blog todos os dias. Para saber das "novas" da nossa política e, para rir um pouco das desgraças que assolam a nossa Santa e Bela Catarina. Desta vez você se superou o texto está fantástico. Parabéns. Margaret 

Um comentário:

  1. Só para te lembrar o "nobre" governador é criador de vacas Leiteiras.

    ResponderExcluir