domingo, 22 de maio de 2011

Arena Parque obriga pagamento de 10%

Leitor indignado relata caso de gorjeta obrigatória:


Boa Tarde Sérgio,
    Envio este e-mail para denunciar uma prática totalmene absurda do Arena Parque (Heriberto Hulse, 4827 - Serraria - São José/SC - 88115-000 - antiga FEIND). No dia 14, tinha um horário marcado para fazer uma corrida de Kart lá e antes de entrar já fui surpreendido com uma atitude da qual tenho profundo desprezo: Obrigar o cliente a pagar os 10% do garçom. 
    Na porta de vidro do estabelecimento uma folha A4 com os seguintes dizeres: "OBRIGATÓRIO 10% GARÇOM" e "CARTÃO DE CRÉDITO ACIMA DE r$ 15,00". A primeira me chamou mais a atenção e não pude deixar de tirar uma foto para deixar este abuso registrado.
    Logo após tirar a foto fui abordado por um segurança perguntando o motivo de eu ter feito isso, após eu eu ter dito que era ilegal fazer tal cobrança, indaguei que seria igualmente absurdo querer obrigar o cliente a dar gorjetas para os manobristas. Ele respondeu que a polícia já paga pouco, com gorjeta fica pior ainda. Claro que foi para me fazer entender que ele era policial e me intimidar por isso. Não dei mais conversa pra ele e segui minha noite no estabelecimento.
    Na saída, me neguei a pagar os 10% e eles não quiseram retirar o valor, apenas ofereceram um desconto no valor da corrida de Kart. Aceitei e saí sem discutir já tendo em mente que iria denunciar neste blog e causar um prejuizo a eles maior que o que causaram a mim.
    O que mais me impressiona nesses casos de imposição de cobranças e em outros onde as empresas enganam os clientes oferecendo gasolina adulterada, fazendo propaganda enganosa de forma proposital é que quando são assaltadas, os proprietários se colocam na posição de vítimas seguidoras da lei e vão correndo às autoridades registrar seus boletins de ocorrência.     
    É como um traficante ir à justiça por conta de um consumidor que comprou drogas e passou um cheque sem fundo.
J.F.

Um comentário:

  1. Bom registro! E uma duvida: Esta empresa possui as documentações necessarias para operar? Alvara da prefeitura, policia e principalmente dos BOMBEIROS?

    ResponderExcluir