sexta-feira, 25 de março de 2011

Conseguindo sair de Porto Alegre

Estou conseguindo sair de Porto Alegre. Embarco daqui a pouco em um avião que me deixará, em 45 minutos, em Rivera, Uruguay. Mais 2 horas e chego a Quaraí. A noite de Porto Alegre é maravilhosa. Saí, ontem com o meu querido amigo Leonardo Ribeiro de quem ganhei seu último trabalho, o disco Ponto de Fronteira. Trabalho maduro e de excelente qualidade.
Fomos a até o Parngolé, butequim da Cidade Baixa que virou cult da noite portoalegrense. Reúne os melhores e mais antigos músicos da cidade. Ontem estava la o Prof. Darci. Coisa de profissional. Depois fomos para o Bar do Beto onde fechamos a noite com chave de ouro na compania do meu irmão Éio e do sobrinho Rafael, todos Rubim. Estava encontrando dificuldade em sair de Porto Alegrte. É uma baita metrópole.
A empresa que está fazendo esta nova linha Porto Alegre/Rivera - tem Rivera Floripa direto - é a Buquebus, Argentina. Tem avião de 68 lugares. Mas existem umas coisas que a gente demora a entender. Cheguei ao aeroporto Salgado Filho e fui direto ao guiche da Buquebus. Tinha vôo e lugar para hoje, sexta-feira. Fui pagar e a empresa argentina aceita apenas cartão de crédito. Nem dinheiro, nem cartão de débito. Uma barbaride. Eles devem pagar a Anac com cartão de crédito, imagino!
A única forma de conseguir comprar a passagem foi com a ajuda de uma prestativa funcionária de uma agência de viagem. Comprou com o seu cartão de crédito.
Com tudo resolvido devo chegar em Rivera lá pelas 20 horas. Táxi até a rodiaviárira de Santana do Livramento, bus para Quaraí 'as 21hs. Tipo 'as 23:30 estarei tomando uma Norteña em algum Café Confiteria de Artigas para mais tarde fazer uma visita ao empresário da noite Bocha Capô em sua casa Capô House!
Programa perfeito para um "esquenta" para o grande assado de cordeiro programado para amanhã na casa do meu querido amigo Emilio Toma.

Cesar Valente deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Conseguindo sair de Porto Alegre": O que pode ter acontecido: a Buquebus, como empresa estrangeira, talvez ainda não tenha estrutura financeira no Brasil. No cartão de crédito, seria como pagar em Montevideo. Mesmo assim, é estranho.

3 comentários:

  1. PÔ CANGA!!
    Podias ter me convidado para este assado de cordeiro, pois estou em S. do Livramento...tomando todas as Patrícias e Nortenhas!!

    Everton

    ResponderExcluir
  2. O que pode ter acontecido: a Buquebus, como empresa estrangeira, talvez ainda não tenha estrutura financeira no Brasil. No cartão de crédito, seria como pagar em Montevideo. Mesmo assim, é estranho.

    ResponderExcluir